Siga-nos

Loja Interativa


por admin 16.06.2013

A maioria das empresas já perceberam a necessidade de “estar” presente nas redes sociais. O problema é que a empresa se sente desprestigiada ou até mesmo sem clientes quando não é muito “curtida” nem “seguida” ou tem seus posts com poucas visualizações. O problema é que é preciso ouvir a comunidade em que sua empresa está inserida.

Com altos planos de marketing e comunicação, os executivos já perceberam a necessidade da interação física de uma corporação com a comunidade em que ela está geograficamente localizada, o que muitos chamam de “responsabilidade social”. Agora, com novos espaços, e principalmente o espaço digital, é preciso reforçar presença e companhia também nesse meio.

POST5

Muitas vezes as empresas começam nas mídias sociais com uma determinada visão e expectativa, mas a comunidade empurra, cria e impõe necessidades, que exigem uma reação rápida das empresas, precipitando algo que ainda não havia sido planejado ou até cogitado. Uma pesquisa antiga, publicada em 2010, apontou que 70% das pessoas qualificam as mídias sociais como o canal preferencial para as empresas interagirem com seus clientes no atendimento de serviços. Esse número deve ser ainda maior hoje em dia. Surpreendentemente, outra pesquisa, também feita em 2010, indicou que apenas 7% das empresas consideram que o uso das mídias sociais é algo realmente imprescindível no relacionamento com os clientes. Ou seja, temos aí um problema. Os clientes querem muito conversar através das mídias sociais, mas muitas empresas encaram tais canais como algo complementar, não importante e não relevante para seus negócios e relacionamento com os clientes.

Ficam portanto, três grandes dicas:

1- A comunidade sempre vence. Às vezes começam-se projetos nas redes sociais com um determinado objetivo, mas a comunidade faz repensar o projeto e redirecioná-lo. A empresa tem que saber ouvir, identificar a oportunidade e ter capacidade de reação;

2- A experiência dentro de uma rede social tem que ser completa. Evitar que o consumidor pule de uma rede para outra é uma forma inteligente de evitar perdê-lo;

3- O consumidor, quando está conectado na plataforma Facebook, tem um comportamento diferente do consumidor “normal” da Web, portanto o projeto para essa rede social deve levar este ponto em consideração.

Via Meio E Mensagem

E ai? Vamos nos conhecer?

Ótimo, vamos conversar. Como podemos ajudar sua marca?

A Loja Interativa está sempre disposta a aceitar novos desafios e, com certeza, temos muito a contribuir para a comunicação on-line da sua marca. Entre em contato para agendar uma apresentação das nossas soluções ou tirar dúvidas. Será um prazer atendê-lo.
Nome:
Telefone:
Email:
Mensagem:Favor insira um email válido.
Sua mensagem foi enviada com sucesso e, em breve, nossa equipe de atendimento irá responder a sua solicitação.

Obrigado pelo contato =)
Equipe Loja Interativa
contato@lojainterativa.com
Tel. (21) 3253-7712
Loja Interativa - Av. das Américas, nº 1155 Sala 1211
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
CEP 22631-000