Siga-nos

Loja Interativa


por admin 18.01.2017

Diversos smartwatches operam com tecnologias de Inteligência Artificial

Já são quase diárias as notícias relacionadas a empresas que desenvolvem tecnologias de Inteligência Artificial. O projeto Predix, da General Electric, que tem por objetivo usar computadores para controlar a decolagem e o pouso de aviões. O computador Watson, da IBM, capaz de conversar, interagir e aprender em um instante qualquer informação dada. Isso só para citar alguns exemplos. Apesar de diversos projetos dessa espécie, às vezes é normal ouvirmos dizer que a Inteligência Artificial. Mas isso é apenas uma questão de observação.
Atualmente, a Inteligência Artificial pode ser enquadrada na chamada “fase familiar”, em que a tecnologia é nova e desconhecida, com potenciais usos ainda não claros, mas que já está presente para vários usos práticos. A Inteligência Artificial, de fato, já vem sendo utilizada para corrigir erros humanos em aviões e melhorando a eficiência da agricultura. As principais inovações, porém, vêm ocorrendo para a comunicação e marketing, e não poderia ser diferente.
A Inteligência Artificial não é algo distante e surreal como vemos em contos e filmes de ficção-científica. Basicamente, é uma tecnologia que analisa dados obtidos no passado que, através de aplicações de estatística avançada, indica a melhor decisão para o futuro. E justamente graças à popularização de diversas tecnologias nos últimos anos, como internet, celulares, redes sociais etc., nunca foi tão possível obter, analisar e agir com base nos dados que produzimos ao usar aparelhos eletrônicos.
Desde 2006, a Google e a Yahoo! coletam dados e padrões de utilização de seus usuários, que são usados para personalizar ao máximo a experiência do usuário em seus serviços. Recentemente, a Salesforce, que cria aplicativos de vendas em smartphones, anunciou ainda em setembro que utilizará em suas plataformas o sistema Einstein, que fará sugestões de produtos a serem vendidos baseadas nas demandas dos usuários.
Medidas como essas vêm permitindo que todo usuário digital colabore com as informações interpretadas pelos programas de Inteligência Artificial, de modo a ser ele próprio beneficiado com produtos e serviços que melhor atendem às suas necessidades. No futuro, a Inteligência Artificial terá o mesmo destino das grandes tecnologias que revolucionaram o mundo: será inteiramente absorvida culturalmente, e seus usos serão cada vez mais explorados para melhorar nossas vidas.
The New York Times

Por Darwin Ponge-Schmidt

E ai? Vamos nos conhecer?

Ótimo, vamos conversar. Como podemos ajudar sua marca?

A Loja Interativa está sempre disposta a aceitar novos desafios e, com certeza, temos muito a contribuir para a comunicação on-line da sua marca. Entre em contato para agendar uma apresentação das nossas soluções ou tirar dúvidas. Será um prazer atendê-lo.
Nome:
Telefone:
Email:
Mensagem:Favor insira um email válido.
Sua mensagem foi enviada com sucesso e, em breve, nossa equipe de atendimento irá responder a sua solicitação.

Obrigado pelo contato =)
Equipe Loja Interativa
contato@lojainterativa.com
Tel. (21) 3253-7712
Loja Interativa - Av. das Américas, nº 1155 Sala 1211
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
CEP 22631-000