Siga-nos

Loja Interativa


por admin 16.03.2017

Já desde meados do século XVIII, a evolução tecnológica ocorre de maneira progressivamente mais veloz e possibilitando o surgimento de invenções que tornaram o quotidiano da maioria da população civilizada mais fácil, inteligente e simples. Não há um aspecto, tampouco formas de relações entre os indivíduos que não tenham sido plenamente alterados graças ao advento da Era Moderna e todos os produtos que dela decorreram. Dê-se especial atenção, por exemplo, a como a comunicação entre pessoas, povos e instituições foi agilizada e universalizada globalmente, especialmente após o surgimento da internet ao início da década de 1990.

Hong Kong

Hong Kong

Porém, o repentino e inexorável processo de surgimento e evolução das tecnologias de comunicação têm criado céticos e críticos entre acadêmicos, especialistas e o público leigo. Não faltam livros, textos e conversas em público dizendo sobre como determinado aparelho, sendo o réu quase sempre o infame telefone celular, vem tornando as pessoas mais afastadas, frias e dependentes de bugigangas. Os adjetivos são os mais variados, e a reação negativa e receosa por parte das pessoas trata-se de um fenômeno histórico e psicológico bastante conhecido, observável em todos os momentos em que a forma de vida de uma sociedade estava para se transformar completamente — seja negativa, seja positivamente.

Tome-se por exemplo o artigo publicado em 1902 no periódico The Publishers’ Popular, “A Plea for a Long Walk”, onde o autor T. Thatcher critica essa era de “crescimento rápido da locomoção artificial”, em que os passeios a bicicleta, jornadas em automóveis e navegações em navios a vapor estão tornando as pessoas menos pacientes e atentas ao caminho por onde andam, além de incapazes de realizar atividades calmas como caminhadas. Em The Education Magazine, volume 29, publicado em 1907, mostra-se como as então populares revistas estavam destruindo as relações humanas, fazendo com que, dentro de uma sala, cada um ficasse sentado em sua poltrona a ler seu folhetim favorito, calado e indiferente às pessoas a seu redor.

Vistos sob uma óptica contemporânea, esses posicionamentos demonstram-se cômicos, e um tanto quanto retrógrados. As previsões desastrosas a respeito do futuro da humanidade simplesmente não se concretizaram. Em nenhum lugar tornaram-se as pessoas robóticas e apáticas; e as relações sociais ainda florescem, ainda que por vezes sob contextos diferentes. A inovação tecnológica existe em função de atender às necessidades humanas previamente existentes. Carros, motocicletas e navios foram criados para atender à demanda por locomoção. Não obstante, celulares, computadores e tablets representam a inovação e genialidade humanas aplicadas ao atendimento à demanda por comunicação. Essas tecnologias, e as próximas que virão, não devem ser encaradas com uma desconfiança estigmatizada, mas como um aperfeiçoamento cada vez maior da conexão e integração entre os indivíduos que compõem a sociedade.

Por Darwin Ponge-Schmidt

por admin 15.03.2017

O Facebook anunciou recentemente mudanças em seu algoritmo que identificam conteúdo falso e priorizam a visualização de publicações consideradas autênticas. A medida foi tomada devido aos “valores do feed de notícias” praticados pela empresa, em especial o princípio de comunicação autêntica. As alterações fazem parte de um conjunto de práticas que vêm sendo tomadas contra disseminação de informações falsas na rede.

news-feed

As publicações que aparecem no feed de cada pessoa são personalizadas com base em diversos parâmetros. Por exemplo, publicações que tenham sido comentadas, compartilhadas ou curtidas por uma grande quantidade de amigos em comum tendem a aparecer antes. Postagens de conteúdo pessoal, como selfies e conquistas profissionais também têm prioridade de exibição.

Para identificar se o conteúdo das publicações é legítimo, a equipe do Facebook categorizou milhares de páginas e suas publicações. Aquelas que faziam posts pedindo curtidas, compartilhamentos ou comentários foram consideradas como conteúdo potencialmente falso ou desinteressante. A equipe também reuniu publicações baseadas em reações dos usuários. As páginas cujas publicações vêm sendo continuamente ocultadas pelos usuários também foram categorizadas como desinteressantes.

Desta forma, o Facebook usou essas publicações para identificar padrões e aplicou a um modelo que já está sendo usado para priorizar conteúdo legítimo, em detrimento de informações sensacionalistas e spam. Outra novidade relacionada aos parâmetros de importância das publicações é a atualização em tempo real. Agora, quando um usuário estiver conectado ao Facebook e alguma postagem considerada muito relevante for publicada, ela automaticamente passa a ser uma das primeiras publicações que o usuário vê em seu feed.

Por Darwin Ponge-Schmidt

por admin 3.03.2017

O Brasil possui um mercado bastante consolidado de comércio online. Sites como o Mercado Livre, Submarino, e Peixe Urbano fazem parte do dia a dia do comércio de grande parte da população do país. A Amazon, presente aqui desde 2012, oferece uma realidade completamente nova para o mercado digital brasileiro, não só para os consumidores, como para os concorrentes.

Logística no Amazon UK Distribution Centre

A gigante do e-commerce americana atua no mercado brasileiro, principalmente no setor de livros e quadrinhos. Com mais de 12 milhões de livros físicos e 4,5 milhões de e-books, a Amazon já é conhecida entre os fãs de leitura como uma das lojas online mais baratas e com melhor atendimento que se encontra no mercado brasileiro. Com promoções relâmpagos ocorrendo frequentemente, os livros podem aparecer a menos da metade no preço. Na Black Friday, por exemplo, os títulos estavam com até 90% de desconto.

Diante deste cenário, as outras empresas que praticam vendas online só veem sossego no fato de que a Amazon não vende, no Brasil, outras categorias de produtos. Mas isso pode mudar. Nos EUA, por exemplo, a Amazon é um site onde se pode comprar realmente de tudo, desde eletrônicos até roupas e iogurte. A empresa não revela futuros passos que pretende tomar na terra tupiniquim, mas a expansão do serviço a diversas áreas seria um próximo passo presumível, e os preços e promoções insuperavelmente baixos seriam a consequência natural.

Também está na história da empresa a criação do Kindle, um dispositivo de leitura digital que permite a leitura de milhões de e-books, disponíveis no site e na loja acessível no aparelho. Sua bateria que permite a leitura de aproximadamente dois livros inteiros sem precisar recarregar, seu aspecto robusto e sua tela que não cansa os olhos com o brilho cativam qualquer um que o experimenta.

A Amazon consolidou-se no mundo todo como um dos melhores serviços de venda de produtos on-line. No Brasil, especialmente nos últimos dois anos, tem vivenciado o crescimento exponencial de consumidores extremamente satisfeitos com os produtos, os preços e a eficiência das entregas (realizada por empresas privadas terceirizadas). Ganha, assim, o consumidor, com mais uma opção de onde comprar, e mais uma pressão de mercado para os concorrentes baixarem seus preços e aperfeiçoarem sua qualidade.

Por Darwin Ponge-Schmidt

por admin 3.02.2017

Os programas de computador constantemente criam arquivos temporários que vão lotando a memória e criando caminhos que atrasam a velocidade do computador. Porém, com algumas práticas simples, repetidas entre uma vez por semana e um mês, dependendo do uso do computador, você pode manter a sua máquina com toda a potência e funcionalidade de quando era novo.

A primeira dica é sempre manter o seu disco rígido com espaço livre. Os programas instalados no computador necessitam espaço para operar. Deixar pelo menos 20% ou 30% de memória livre. Apagar arquivos e programas que não necessita mais é uma boa maneira de liberar espaço.

Um computador que em algum dia já foi novo.

É importante lembrar que para os computadores com Windows é preciso desfragmentar e otimizar o disco rígido. Isso ocorre porque, quando se deleta um arquivo, ele não “desaparece” realmente. O espaço físico onde estava o arquivo simplesmente fica liberado para ser colocado com outra informação. Com o tempo, os arquivos que foram sobrepostos com conteúdo novo vão acumulando fragmentos de informações e caminhos de acesso que dificultam o trabalho do PC. O Windows possui a ferramenta “Otimizar o Disco”, que elimina os fragmentos, deixando o computador mais veloz e ainda libera espaço.

Se o seu problema é a demora para o computador ligar, uma possível causa é o excesso de programas que estão sendo abertos automaticamente com a inicialização do Windows. Você pode escolher quais programas são iniciados automaticamente pesquisando “msconfig” na barra de buscas. Depois clique na aba “Inicialização de Programas” e escolha a melhor configuração para você.

Alguns programas, como o Internet Explorer, criam arquivos temporários que vão acumulando cada vez mais espaço no PC. Há diversos programas gratuitos e fáceis de usar que fazem uma varredura completa no PC e eliminam os arquivos de programas que não serão mais usados. Entre eles, o Auslogics Registry Cleaner, o CCleaner e o Advanced SystemCare.

Por Darwin Ponge-Schmidt

Via Tecmundo

E ai? Vamos nos conhecer?

Ótimo, vamos conversar. Como podemos ajudar sua marca?

A Loja Interativa está sempre disposta a aceitar novos desafios e, com certeza, temos muito a contribuir para a comunicação on-line da sua marca. Entre em contato para agendar uma apresentação das nossas soluções ou tirar dúvidas. Será um prazer atendê-lo.
Nome:
Telefone:
Email:
Mensagem:Favor insira um email válido.
Sua mensagem foi enviada com sucesso e, em breve, nossa equipe de atendimento irá responder a sua solicitação.

Obrigado pelo contato =)
Equipe Loja Interativa
contato@lojainterativa.com
Tel. (21) 3253-7712
Loja Interativa - Av. das Américas, nº 1155 Sala 1211
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
CEP 22631-000